Polícia Militar inicia Operação Independência com reforço da segurança durante feriadão

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) lançou, neste fim de semana, a Operação Independência, que conta com quase 1 mil policiais por dia para reforçar as ações de segurança até a madrugada do dia 8 de setembro, na Paraíba. O foco é prevenir crimes e aumentar a presença da PM nas ruas, já que a movimentação de pessoas e veículos deve crescer por causa do feriadão.

Dentro da operação, terá um gabinete de acompanhamento dos movimentos do dia 7 de setembro na Paraíba, que conta com a Coordenadoria de Inteligência, Corregedoria Auxiliar e todo o Estado-Maior Estratégico da instituição. Especificamente para o 7 de setembro, o reforço chega a 1.500 policiais.

O foco é garantir a segurança de quem participará dos movimentos e também de quem não vai participar, bem como evitar possíveis encontros de grupos contrários. Até agora, a PM já foi avisada formalmente de eventos em cinco cidades: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.

Para manter a tradição do período, que este ano celebra os 199 anos da Independência do Brasil, o lançamento da operação foi feito com o hasteamento do Pavilhão Nacional Brasileiro nos Quartéis da Polícia Militar.

Durante as ações da Operação Independência, que ocorre em toda Paraíba, foram realizadas nas últimas 24h a apreensão de duas armas de fogo nas cidades de Campina Grande e Queimadas, dois cumprimentos de mandados de prisão em Campina Grande e Barra de São Miguel, três veículos recuperados e mais de 30  (trinta) pessoas conduzidas a delegacia.

 

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *