Polícia prende líder da organização criminosa

Polícia prende líder da organização criminosa

Policial
Joaquim
20 de abril de 2023
61

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES) da Capital, realizou nesta quarta-feira (19), a prisão de um homem de 40 anos de idade, no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, cumprindo Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execução Penal contra o mesmo.

“Investigações desenvolvidas por esta Especializada apontam o preso como um dos principais líderes de uma Orcrim (os faixa preta) que em janeiro de 2023 realizou vários ataques ao bairro Ilha do Bispo, efetuando homicídios na localidade, determinando tanto as ordens de execução dos crimes, como praticando outros deles”, revelou a delegada Luísa Correia Lima, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa.

O homem estava foragido do sistema penitenciário e foi localizado e preso pelas equipes investigativas da DCCPES. “Ele está prestando interrogatório no interior da DCCPES sobre os crimes de homicídios ocorridos na Ilha do Bispo nos meses de novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2023”, disse a delegada.

Depois de ser ouvido pela Polícia, o preso será conduzido para a carceragem da Central de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil da Paraíba, por meio da DCCPES, continua realizando o incansável trabalho de elucidar os crimes de homicídio ocorridos na capital paraibana, bem como cumprir mandados de prisão em aberto, retirando criminosos do convívio social. Apenas nos primeiros meses do ano já foram cumpridos 60 mandados de prisão pela unidade”, concluiu Luísa Correia Lima.

 

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.