Policia prende líder de facção criminosa

Policia prende líder de facção criminosa

Policial
Joaquim
1 de junho de 2024
23

Em uma ação conjunta, a Polícia Civil da Paraíba e Polícia Civil de Alagoas prenderam, nessa sexta-feira (31), no município de Girau do Ponciano (AL), o líder de uma facção criminosa que atuava na região do Vale do Piancó, principalmente no município de Itaporanga, na Paraíba. A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio.

A ação, realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE), da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, foi resultado de um trabalho de inteligência de policiais civis dos dois estados.

De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, o preso é investigado e denunciado em vários inquéritos de homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, e tem uma condenação por integrar organização criminosa.

O delegado explicou ainda que o mandado de prisão é decorrente de uma investigação sobre uma tentativa de homicídio praticada em Itaporanga no dia 28 de janeiro de 2024.

O investigado foi apresentado na audiência de custódia e, posteriormente, será trazido para o estado da Paraíba.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.