Polícias Federal, Militar e Civil realizam operação contra facções criminosas

Polícias Federal, Militar e Civil realizam operação contra facções criminosas

Destaque Policial
Joaquim
1 de dezembro de 2023
81

As Polícias Federal, Militar e Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagram na manhã desta sexta-feira (1º) a operação “Porto Seguro”, no município de Cabedelo. Conforme apurou o ClickPB, a operação em o objetivo de cumprir 09 mandados de prisão preventiva  e 10 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, as investigações identificaram que os alvos dos mandados judiciais, alguns deles já respondendo a processos criminais, realizam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do estado.

Um dos alvos que seria preso na operação foi vítima de homicídio no último fim de semana, tendo sido esquartejado e decapitado. As investigações seguem seu curso, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região.

O crime de integrar organização criminosa, é delito autônomo que não necessita da prática de outros delitos para se configurar e a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

A ação de hoje é realizada pela chamada ‘FICCO’, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba. Ela é composta pela Polícia Federal,  Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.

Veja imagens da operação:

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.