Prazo de inscrição para novo membro da ACVPB se encerra com cinco candidatos

Prazo de inscrição para novo membro da ACVPB se encerra com cinco candidatos

Destaque Vale
Joaquim
1 de fevereiro de 2024
58

Terminou neste dia 31 de janeiro de 2024 o prazo de inscrição de candidatos para escolha de novo associado para preencher a vaga na Cadeira nº 58, Patrono Silvino Pirauá de Lima.

A assembleia de eleição ainda não tem data para acontecer, mas será realizada ainda em fevereiro, após formação de Comissão Eleitoral designada pela Diretoria.

Os candidatos são Leonardo Leal (Mané Gostoso Neto, Hosmá Passos, Igor Gregório, Roniere Leite Soares e Fabiano Gumier Costa. Leonardo é xilogravurista e cordelista, já participa da Academia como sócio correspondente.

Hosmá Passos é de Piancó, ativista cultural na área de poesia, autor de dois cordéis e do livro “Enquanto existir poeta terá raiz na cultura”. Igor Gregório é autor de vários títulos de cordéis e também costuma interagir nos eventos da Academia.

Roniere Leite é de Campina Grande, criado em Boa Vista. É sócio eleito do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG). Seu bisavô, Bernardino Benício, nasceu em Guarita, distrito de Itabaiana e foi amigo do poeta Zé da Luz.

Fabiano Gumier Costa é cordelista, natural de Minas Gerais, vivendo na Paraíba há 11 anos, trabalhando como servidor público do IBAMA e ICMBio. Publica cordéis de forma independente e também é formado em Ciências Biológicas e Letras.

 

Leonardo Leal
Igor Gregório

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.