Pré-candidato a federal, filho do ministro da Saúde se consolida como opção bolsonarista na Paraíba

Pré-candidato a federal, filho do ministro da Saúde se consolida como opção bolsonarista na Paraíba

Paraíba
Joaquim
25 de junho de 2022
76

O pré-candidato a deputado federal, Antônio Cristovão Neto (Queiroguinha), vem consolidando cada vez mais seu projeto de chegar a Câmara nas eleições de outubro. Bem articulado, Queiroguinha tem sido presença marcante nas agendas do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba. O jovem, que é estudante de medicina, também tem participado de diversos encontros e reuniões com diversas lideranças políticas de todas as regiões do Estado.

Os eventos mais recentes de Queiroguinha ao lado de Bolsonaro aconteceram nessa sexta-feira (24), quando o presidente inaugurou os residenciais I e II, com 960 moradias a famílias de baixa renda em João Pessoa. “Com investimento de R$ 75,2 milhões do Governo Federal, esses residenciais vão atender cerca de 3,8 mil pessoas com a casa própria, levando dignidade para quem mais precisa. Honestidade e zelo pelos recursos públicos são as marcas do governo Bolsanro”, ressaltou Cristóvão Queiroga.

O pré-candidato também esteve com o presidente no Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, que culminou com uma enorme motociata em Campina Grande. Aliás, nessa sexta-feira o jornal OGlobo divulgou matéria em âmbito nacional apontando que o presidente Jair Bolsonaro turbina a pré-candidatura de Queiroguinha na Paraíba.

Queiroguinha é filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e, conforme a reportagem, goza de posição privilegiada junto a Bolsonaro, que fez questão de citá-lo na solenidade oficial do Palácio do Planalto em João Pessoa. O pré-candidato estava no palco oficial da solenidade. “Jair Bolsonaro foi até João Pessoa (PB) para entregar residências no habitacional Canaã I e II. Ao final do seu discurso, Bolsonaro agradeceu Queiroguinha pela presença”, diz trecho da reportagem de OGlobo.

Já em Campina Grande, ao lado de Bolsonaro, Queiroguinha destacou o perfil conservador da cidade e outras pautas de forte apelo na base ideológica do grupo do presidente, como patriotismo, valorização da família e outros valores que foram invertidos no Brasil pelos governos de esquerda.

“Campina Grande é uma cidade conservadora. Isso sempre foi demonstrado nos seus resultados eleitorais e a visita do Presidente Bolsonaro comprovou este fato. Parabéns aos campinenses por fazerem uma das maiores festas do Brasil e por serem patriotas, como o Brasil precisa mais do que nunca”, afirmou.

Articulação

Com prestígio com Bolsonaro e excelente trânsito em Brasília, Queiroguinha também tem sido responsável por estreitar relações de prefeitos paraibanos, vereadores e outras lideranças estaduais com o próprio presidente e em ministérios, com vistas à alocação de recursos para os municípios da Paraíba.

 

Blog do Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.