Prefeita de Olho D’Água está há dois meses sem cumprir a Lei de insalubridade dos ACS e ACES.

Segundo informações levantadas por nossa equipe a prefeita Joana Sabino retirou a insalubridade dos ACE em junho de 2021, depois da retirada fez a Lei n° 181 de 31 de Agosto de 2021 onde consta como está a data de publicação no diário oficial do município.

Mas até o momento não foi paga a insalubridade dos ACS e ACE dando a entender por parte de opiniões ouvidas que a Prefeita Joana Sabino não cumpre o que foi prometido em reunião ano passado com vereador, o presidente da Câmara de vereadores e a secretária de Saúde. Vamos postar o vídeo com a intenção de relembrar o fato.

Foi relatado ainda que não é apenas esse problema específico que está acontecendo, que existe outros e que a classe dos agentes de saúde sentem que apesar de fazerem parte da base do SUS. Não tem seus direitos reconhecidos e se sentem em situação de ter que buscar os meios legais para poder se fazer seus direitos.

Fica aqui nosso apoio a esses profissionais da saúde que estão diariamente visitando residências em uma pandemia arriscando suas vidas. E fica o pedido a gestora que busque um diálogo para solucionar os problemas envolvendo o município que ouvimos diante de relatos do povo.

 

Olhodaguanoticiaspb

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.