Prefeito aumenta em quase 70% número de prestadores de serviço no Cariri paraibano

Prefeito aumenta em quase 70% número de prestadores de serviço no Cariri paraibano

Paraíba
Joaquim
24 de janeiro de 2024
29

Os gastos com prestadores de serviço na prefeitura de Boqueirão, no Cariri paraibano, cresceram quase 70% de janeiro a novembro do ano passado. No início do ano, o número de servidores era 869, enquanto que em novembro, último mês disponibilizado para consulta, esse quantitativo era de 1016. É o que aponta levantamento feito a partir de dados divulgados no sistema Sagres, do portal do Tribunal de Contas da Paraíba.

De acordo com os dados, o número de servidores contratados por excepcional interesse público – sem concurso – passou de 233, no mês de janeiro, para 392, em novembro. Com isso, a folha de pagamento teve um acréscimo de mais de R$ 500 mil.

Hoje, a folha de pagamento da Prefeitura de Boqueirão ultrapassa os R$ 3 milhões, destes mais de 1,05 milhão apenas com prestadores de serviço, ou seja, funcionários contratados sem concurso público.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.