Prefeito de Catingueira sanciona Lei do piso salarial dos professores de 33,24%

O prefeito de Catingueira, Suélio Felix,  sancionou nesta segunda-feira (21), a Lei municipal que dispõe sobre a atualização do salário dos profissionais da educação básica, indo ao encontro do Diposto na Portaria MEC 67/22. A Lei foi publicada no Diário Oficial do município.

O percentual do aumento concedido foi de 33,24% e será pago no mês de fevereiro, com valores retroativos a janeiro. O prefeito Suélio Felix, havia garantido aos professores durante a Jornada Pedagógica, que a gestão municipal enviaria para a Câmara Municipal, o Orojeto de Lei sobre a atualização do piso salarial dos professores, assim que a portaria do Governo Federal fosse publicada.

“A valorização dos professores é sem dúvida alguma, o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade e lembrou a distribuição de notebooks para os professores,em dezembro de 2021, além da instalação de um laboratório de informática na Escola Municipal Maria Celeste”. Disse Suélio.

 

Vale News PB

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.