Prefeito de Conceição reduz gastos com contratados em até 90%

O prefeito de Conceição (PB), Samuel Lacerda, publicou um Decreto nesta segunda-feira (6) reduzindo os gastos com servidores contratados por excepcional interesse público. O corte foi de até 90%.

A medida foi em decorrência da necessidade de conter despesas com pessoal durante o exercício de 2022 e manter a responsabilidade fiscal do município, que se dá com equilíbrio entre a receita e a despesa pública.

Também foi reduzido em 30% o valor de diárias, mantendo-se as exclusivamente essenciais. O decreto ainda proibiu quaisquer gastos com festividades que contenham despesas públicas, com exceção das festas juninas, que já estão programadas.

O gestor fixou o prazo de dez dias para que as secretarias de Administração e Finanças tomem medidas para alcançar os níveis mais eficientes de arrecadação de receitas, com objetivo de melhorar o equilíbrio fiscal.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.