Prefeitura de Catingueira inaugura Laboratório de Ciências

Prefeitura de Catingueira inaugura Laboratório de Ciências

Destaque Vale
Joaquim
2 de maio de 2022
106

Visando proporcionar mais uma ferramenta pedagógica para auxiliar professores e alunos, a Prefeitura de Catingueira inaugurou na última sexta-feira (29), na escola Maria Celeste, um Laboratório de Ciências. Esse é o segundo laboratório implantado na escola, o primeiro foi o de informática, inaugurado em fevereiro de 2022.

Participaram da inauguração o Prefeito Suélio Felix, a Primeira-Dama, Juberlânia Pereira, a Secretária de Educação, Amanda Lustosa, diretores e professores da escola. A Secretária de Educação, Amanda Lustosa, afirmou que a busca pela qualidade do ensino vem sendo uma das marcas da atual gestão.

O Prefeito Suélio Felix afirmou que o objetivo da implantação de mais um laboratório na escola é de desenvolver um aprendizado mais consistente nos alunos, através de aulas práticas.

Laboratório de Ciências esta equipado com microscópio, planetário, réplica do corpo humano referenciando os órgãos, manequim de um esqueleto humano padrão com suporte, hastes e rodas, mapas e instrumentos necessários para realização de experimentos científicos. Os alunos terão oportunidade de usufruir de equipamentos modernos e com excelente qualidade, que auxiliará a absorver com mais facilidade, através de aulas práticas, o conteúdo ensinado em sala de aula.

« Voltar

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.