Prefeitura de Catingueira promove curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (SBV)

Prefeitura de Catingueira promove curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (SBV)

Destaque Vale
Joaquim
23 de março de 2022
68

Com o objetivo de qualificar cada vez mais os profissionais da saúde e melhorar os atendimentos à população, a Prefeitura de Catingueira promoveu nos dias 19 e 20 de março, os cursos de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (SBV).

O treinamento reuniu cerca de 40 profissionais de saúde do município e teve sua parte teórica realizada no auditório municipal, contando ainda com aulas práticas, promovidas em via pública. Todos os custos do curso, incluindo fardamento para os profissionais, foram arcados pela Prefeitura de Catingueira

Durante o curso, os profissionais receberam treinamento de como realizar atendimento aos pacientes em diversas situações como: obstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória, infarto agudo do miocárdio, acesso venoso periférico, imobilização com pranchas, imobilização de fratura, técnicas de controle cervical, dentre outros. Todas as situações foram estudadas de forma teórica e prática.

Ainda durante o treinamento, a secretaria de saúde distribuiu novos macacões, camisas, botas e equipamentos de proteção individual (EPI), para os profissionais do SAMU.

“A partir desses treinamentos, teremos profissionais mais qualificados para situações que precisem de um atendimento especializado. Essa atualização trará benefícios para a população, que um atendimento mais ágil e qualificado”. Destacou a secretária de saúde, Angela Alencar.

 

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.