Prefeitura de Catingueira promove entrega de kits as gestantes do município

Na ultima terça-feira (31), a Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, realizou a entrega de kits às gestantes do município que participam do programa Criança Feliz.

A entrega foi realizada pelo Prefeito Suélio Felix e pela secretária da pasta, Juberlânia Pereira, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e contou com a presença do chefe de gabinete, Lindeilton Leite, da supervisora do programa, Valessa Viana, da enfermeira Rayane Almeida, funcionários e gestantes integrantes do programa.

Os kits distribuídos são compostos por banheira, roupa, produtos de higiene, fraudas descartáveis, lenços, cueiros e lembrancinhas confeccionadas pelas gestantes durante as oficinas do programa.

O Prefeito Suélio destacou a importância do programa Criança Feliz, que vem promovendo ações visando melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O gestor afirmou ainda que a Secretaria de Desenvolvimento Social esta realizando uma busca ativa no município, com o intuito de atingir mais famílias através dessas ações.

Após as entregas, a enfermeira Rayane ministrou uma palestra sobre a importância do pré-natal e tirou as dúvidas das mães sobre assuntos relacionados a gravidez.

O Programa Criança Feliz é desenvolvido através de visitas domiciliares, porém, o CRAS está desenvolvendo atividades com as gestantes integrantes do programa. Seu objetivo principal é promover um acompanhamento das famílias beneficiadas, dando o suporte necessário.

Assessoria

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.