Prefeitura de Catingueira realiza 16 cirurgias de catarata com recursos próprios

A prefeitura de Catingueira realizou na última quarta-feira (01), na cidade de João Pessoa, 16 cirurgias de catarata em pacientes do município.

Todos os procedimentos foram realizados com recursos próprios, incluindo, exames pré-operatórios, preparação e transporte dos pacientes, além do acompanhamento de um técnico de enfermagem.

A secretaria de Saúde, Ângela Alencar, lembrou que dezenas de pessoas, foram beneficiadas com dois mutirões de cirurgias de cataras em parceria com o governo do Estado. No entanto, foi identificado outros pacientes, necessitando do procedimento, que desta vez foi realizado pela prefeitura.

O Prefeito Suélio Felix afirmou que a preocupação da gestão municipal é zerar a fila de espera por cirurgias eletivas e graças ao bom trabalho de sua equipe financeira, foi possível realizar esses procedimentos com recursos próprios. O gestor finalizou dizendo que em breve o município deverá realizar novos procedimentos.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.