Prefeitura de Catingueira realiza a entrega de casas populares

A Prefeitura de Catingueira realizou na manhã da última quarta-feira (01), a entrega de quatro casas populares para famílias do município que viviam em situação de vulnerabilidade social. As casas foram construídas ao lado do conjunto habitacional João Félix de Sousa (Vila da Cruz). Participaram das entregas o Prefeito Suélio Felix, o vice-prefeito Patrício Fausto, secretários, vereadores, o Pe.Marcones Lopes e a população.

A construção das casas foi realizada através de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Catingueira e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), para substituição de casas de taipa por casas de alvenaria, através do Projeto de Construção de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas.

No total, o convênio previa a construção de dez casas de alvenaria, sendo que seis já foram entregues, (duas no ano de 2021 e mais quatro agora). Em breve será iniciada a construção das outras 3 casas que, posteriormente, serão entregues as famílias.

Suélio afirmou que a ocasião foi uma grande conquista para o município de Catingueira. Ele disse que o lugar onde essas famílias moravam não tinha as menores condições de vida, e que após uma visita na localidade, pediu agilidade na conclusão da obra e entrega das casas, com o intuito de acelerar a mudança das famílias para as novas residências.

O Prefeito anunciou que mais casas serão construídas e destacou que a gestão municipal vem promovendo ações de inclusão e dando um suporte para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Ascom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.