Prefeitura de Catingueira realiza palestra para elaboração de Plano Municipal de Arborização

A Prefeitura de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos, realizou na última quinta-feira (31), uma palestra com o intuito de discutir propostas para a elaboração do Plano Municipal de Arborização.

A Palestra foi realizada no auditório da escola Maria Celeste e contou com a presença do Prefeito Suélio Felix, da primeira-dama Juberlania Pereira, vereadores, secretários municipais e membros da sociedade civil. A palestra foi ministrada por Arnaldo Bezerra, que é gestor ambiental, diretor do jardim botânico da UEPB e diretor de gestão da Sociedade Brasileira de Arborização.

Na manhã de sexta-feira (01), o Prefeito Suélio Felix realizou uma visita em diversos pontos da cidade, juntamente com a secretária de cultura Juliana Nóbrega e uma equipe de especialistas na área de arborização, formada por Arnaldo Bezerra, Helimarcos Nunes (Mestre em fitoterapia, diretor adjunto do jardim botânico da UEPB, membro da Comissão de Agenda Ambiental) e Valdeci Mestre (Coordenador adjunto do curso de Tecnologia em Sistemas de Energias renováveis), com o objetivo de identificar as principais áreas que deverão entrar no Plano Municipal de Arborização.

“Vamos iniciar a arborização da nossa cidade, mas esse plantio precisa ser feito de forma responsável. Não podemos plantar qualquer tipo de árvore. Para isso será feito um estudo e levantamento das áreas”. Afirmou o Prefeito Suélio.

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.