Prefeitura de Catingueira segue avançando na saúde e oferta atendimento com especialista em Ortopedia no Centro de Especialidades

Prefeitura de Catingueira segue avançando na saúde e oferta atendimento com especialista em Ortopedia no Centro de Especialidades

Destaque Vale
Joaquim
27 de maio de 2024
28

Buscando cada vez mais ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, a Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria de Saúde, segue avançando e oferta atendimento com médico especialista em ortopedia.

Na última sexta-feira (24), mais de 30 pessoas receberam o atendimento especializado em ortopedia no Centro de Especialidades.

“A ortopedia é uma especialidade muito importante para o município de Catingueira como para qualquer outro. Em virtude de tratar muitas patologias que são doenças que afetam geralmente os idosos, deixando essas pessoas com incapacidade para andar, por exemplo. Parabenizo a gestão municipal por inovar, colocando esse atendimento tão importante para população”. Afirma Dr. João Suassuna.

O paciente que precisa de atendimento nesta especialidade deve seguir o procedimento já conhecido. No primeiro momento, procurar sua Unidade Básica de Saúde, passar por avaliação médica e, se necessário, então será encaminhado ao especialista, para realização da consulta e tratamento.

“A chegada desse especialista representa um avanço para a saúde da população de Catingueira, que antes precisava se deslocar para outras cidades em busca de atendimento em ortopedia. Agora, os moradores terão acesso a um serviço de qualidade, sem precisar sair da cidade”. Disse a Secretária de Saúde, Angela Alencar.

“Estamos muito felizes em poder oferecer esse serviço à população. Sabemos o quanto é difícil para as pessoas terem que se deslocar para outras cidades em busca de atendimento em ortopedia”.

Ascom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.