Prefeitura de Emas promove curso de formação para profissionais da educação

Nos últimos dias 05 e 06 de maio, a Secretaria de Saúde de Emas, em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram um curso de formação e protocolos de cuidado contra a COVID-19 com os profissionais da área da educação do município.

O curso contemplou todos os funcionários do quadro escolar, das escolas Vicente Nunes Tavares, Umbelina Alves e também da Creche Angelita Pereira de Souza. Nesse curso foram ofertados diversos momentos de conhecimento com trocas de experiências. Os profissionais responsáveis por conduzir os respectivos momentos eram: Nutricionista, Assistente Social, Enfermeiro e Psicóloga.

Os temas abordados foram: Protocolos de biossegurança e segurança, higienização de ambientes, alimentação saudável, INT social pós pandemia, saúde mental pós pandemia, competências socioemocionais, e cuidados e manuseios com utensílios de cozinhas e afins.

O momento aconteceu como formação continuada aos profissionais da educação, que já realizaram esse curso no início do ano letivo.

« Voltar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.