Prefeitura de Emas realiza a Semana Pedagógica

Prefeitura de Emas realiza a Semana Pedagógica

Destaque Vale
Joaquim
10 de fevereiro de 2022
60

A semana está sendo recheada de eventos para a nossa Secretaria de Educação, com a volta as aulas se aproximando.

Ao longo desta quarta-feira(09) os professores da rede municipal de ensino, participaram de um evento que tinha como objetivo, observar sobre a perspectiva do esperançar na educação as diversas realidades dentro da sala de aula e os novos desafios que a educação deve enfrentar no período pós-pandêmico.

 

As palestras foram conduzidas pelo professor do IFPB e Psicanalista, Francisco Almeida, com o tema: Esperançar na Educação – Novos tempos, novos olhares e pela pedagoga e mestra em educação e pesquisadora Kilmara Rodrigues, com o tema: Formação de Professores para Aprendizagens Essenciais.

Além do momento de conversa proposto pelos palestrantes, os professores receberam kits educacionais para auxílio no ensino. Os participantes debateram e alinharam as questões que podem surgir em sala de aula e a atualização dos aprendizados, frente a novas tecnologias, para fazer da sala de aula, um lugar de acolhimento, respeito, conhecimento e desenvolvimento.

 

Vale News PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.