Prefeitura de Emas realiza Censo das pessoas com alguma deficiência ou necessidade especial

A Secretaria de Assistência Social de Emas, realizou qurta-feira(31), o dia D do censo da pessoa com deficiência.

O objetivo da ação foi de conhecer melhor o universo da pessoa com deficiência na Paraíba, favorecendo a elaboração de políticas públicas intersetoriais nas diversas esferas do governo voltadas para esse segmento.

Os participantes preencheram um formulário que apresenta questões sobre dados demográficos, socioeconômicos, condições de moradia, escolaridade, deficiência e acessibilidade.

O censo vai pedir a participação daquelas pessoas que possui algum impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas (Lei Nº 13.146/ 2015).

O Censo da pessoa com deficiência é de extrema importância para que haja políticas públicas efetivas que possam transformar e melhorar a realidade e acessibilidade dessas pessoas. (Imagem borrada para assegurar a privacidade do usuário).

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.