Prefeitura de Igaracy emite nota de esclarecimento sobre suspensão de atividades ao público

Prefeitura de Igaracy emite nota de esclarecimento sobre suspensão de atividades ao público

Destaque Vale
Joaquim
18 de outubro de 2024
13

A Prefeitura de Igaracy emitiu, nesta quinta-feira (17), uma nota de esclarecimento sobre a suspensão de diversas atividades de atendimento ao público, em virtude de não ter recebido autorização da Câmara Municipal, por meio do Projeto de Lei para realização a suplementação orçamentária necessária para viabilizar a continuidade dos serviços da administração, mesmo com o dinheiro estando nas contas bancárias.

A nota assinada pelo prefeito Lídio Carneiro (PSB), conclama pela sensibilidade dos vereadores para que possam votar o Projeto de Lei, e assim, não acarretar prejuízos diretos às pessoas que mais necessitam dos serviços públicos do município.

Confira a nota

A Prefeitura Municipal de Igaracy-PB, através do seu representante legal, esclarece a toda a apopulação local que etá sendo obrigada a SUSPENDER diversas atividades de atendimento ao público em geral em razão de que; apesar de ter ativo financeiro (dinheiro nas contas bancárias), não ter recebido AUTORIZAÇÃO da Câmara através do Projeto de Lei para realizar a SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA necessária e imprescindível para viabilizar a continuidade da administração.

A Prefeitura de Igaracy-PB informa que o valor geral do Orçamento Público não será alterado e que a autorização da Câmara Municipal de Igaracy-PB é para proceder com o remanejamento de dotações no orçamento, necessárias para o pagamento a fornecedores e prestadores de serviços essenciais como CAGEPA, ENERGISA e outros que está chegando a situação INSUSTENTÁVEL chegando a está em verdadeiro COLAPSO numa situação inédita de provocar a SUSPENSÃO TOTAL de diversos atendimentos já que está ficando sem autorização legal para realizar pagamentos, deixando bem esclarecido que os recursos estão disponíveis no banco. O que falta é a aprovação do projeto de lei para viabilizar a quitação de fornecedores e até de servidores públicos.

Desta forma CONCLAMA pela sensibilidade de todos os Vereadores, para que possam VOTAR o Projeto de Lei encaminhado e assim não acarretar prejuízos diretos as pessoas que mais necessitam dos serviços públicos essenciais da municipalidade.

Igaracy/PB, 17 de outubro de 2024

José Carneiro Almeida da Silva

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.