Prefeitura de Pedra Branca é a 1ª da região a monitorar frota com rastreadores

A Prefeitura de Pedra Branca, no Sertão da Paraíba, por meio da Secretaria de Transportes, está trabalhando em um novo projeto para economizar recursos do erário público, além de oferecer mais eficiência e segurança em sua frota. Cerca de 20 veículos estão recebendo a instalação de rastreadores que funcionam por meio de telemetria, ação que visa propiciar uma diminuição dos gastos com combustível e reduzir o tempo ocioso dos carros e máquinas.

Com a iniciativa, a edilidade passa a ser a primeira na região do Vale do Piancó a monitorar 100% da sua frota em tempo real, com acesso a geolocalização e dados dos condutores e veículo no momento que estão em uso ou mesmo parado.

A implantação da nova tecnologia também vai ajudar na eficiência do serviço público, permitindo o acompanhamento dos veículos em áreas urbanas e rurais.

Segundo o prefeito Mário Bastos, a empresa contratada estará fornecendo ao software de acompanhamento dos veículos, além da realização de um treinamento com servidores que irão atuar no serviço.

Os rastreadores estão sendo instalados nos veículos do gabinete do prefeito, e demais secretarias, a exemplo dos ônibus, carros pequenos, motocicletas e máquinas pesadas e a expectativa é que gere maior eficiência nos serviços de transporte, além de mais segurança e economia.

Com o rastreamento, a prefeitura poderá identificar eventuais casos de mau uso, saber a localização exata do veículo em tempo real, em que velocidade trafegam e para qual fim estão sendo usados.

Será possível obter o registro do histórico das rotas, compor relatórios e realizar auditorias internas com mais facilidade.

 

 

 

Vale do Piancó Notícias

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.