Prefeitura de Santa Terezinha apura suspeita de abuso cometido por professor contra aluna

A Prefeitura de Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Patos, Sertão do Estado, abriu um procedimento para investigar a postura de um professor da rede municipal de ensino em relação a um suposto abuso contra uma estudante de 15 anos.

Segundo a portaria, publicada pelo prefeito José Arimateia Nunes, a ocorrência aconteceu no mês de agosto, durante uma festa em alusão ao Dia do Estudante.

A investigação narra que as alunas estavam em uma área de lazer com roupa de banho, quando o professor, segundo relatos, insistiu para tirar uma foto com a vítima. Após o registro fotográfico, o docente proferiu palavras de baixo calão contra a aluna e tocou em suas partes íntimas.

Após os familiares da menina tomarem conhecimento do fato, acionaram o Conselho Tutelar, que levou o caso ao Ministério Público da Paraíba. Em seguida, a promotoria recomendou o afastamento do professor das funções e a instauração de um processo administrativo para apurar o ocorrido.

Diante dos relatos, o prefeito José Arimateia Nunes determinou a abertura de uma comissão para investigar as acusações.

 

 

Vale do Piancó Notícias

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.