Prefeitura de Santana dos Garrotes instala placas indicativas em estradas da zona rural

Prefeitura de Santana dos Garrotes instala placas indicativas em estradas da zona rural

Vale
Joaquim
17 de março de 2021
318

A Prefeitura de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Infraestrutura, instalou placas indicativas nas estradas do interior do município e acessos à BR – 426. Segundo o secretário de infraestrutura, Marciel Leite, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso de visitantes nas comunidades, indicando sentido e distâncias.

“As placas proporcionarão um maior “diálogo” entre as comunidades interioranas e seus visitantes, além de vendedores, caminhões de entregas e outros,” destaca Marciel.

As placas são confeccionadas em metal, leve, mole, dúctil, resistente a corrosão, um dos materiais mais indicados para sinalização, e de grande durabilidade. Padrão visual e acabamento excelentes, pintadas com uma tinta FOTOLUMINESCENTE- um pigmento que tem a capacidade de armazenar a luz ambiente durante o dia e refletir esta luz à noite.

Ainda de acordo com o secretário, a obra aparentemente simples, é de grande importância para o município, de acordo com ele as placas de sinalização são uma importante ferramenta de comunicação e irá facilitar a chegada até as comunidades, além de ter a informação precisa sobra a distância.

As placas tem os nomes e distancias dos distritos de Pitombeira de Dentro, Palestina e as comunidades, Maracujá de Cima e Caiçara. Outras localidades irão receber a sinalização em breve.

 

 

 

Blog do Ary Ramalho

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.