Presidente alerta que TCE está de ‘olho’ no emprego correto dos recursos da Covid-19

Presidente alerta que TCE está de ‘olho’ no emprego correto dos recursos da Covid-19

Destaque Paraíba
Joaquim
10 de maio de 2021
52

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Fernando Cartão alertou os gestores que o órgão ‘está de olho’ no emprego correto dos recursos financeiros liberados pelo Governo Federal para serem empregados, exclusivamente, nas ações de combate e prevenção à Covid-19.     “Não vão tentar fazer atalhos, pois isso pode dá errado e aí a situação se complicar”, disse o conselheiro durante entrevista  nesta segunda-feira (10) ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Fernando Catão deixou claro que os recursos destinados à Covid-19 não podem ser computados com despesas de saúde de um modo em geral.  Para evitar que isso aconteça,  o conselheiro  afirmou que TCE vem mandando        ‘alertas’ para a prefeituras com determinações e orientações de como usar os recursos de forma correta. “ O Governo Federal repassou Um bilhão e novecentos mil reais para serem investidos em ações contra a Covid-19 na Paraíba e esses recursos terão que ser empregados de forma correta”, destacou.

Sobre o relatório divulgado semana passada sobre o uso irregular de CPF’s no processo de vacinação na Paraíba, Fernando Catão explicou que o TCE se baseou nos dados divulgados pelo Ministério da Saúde.  De acordo com o conselheiro, pode ter acontecido uma falha na anotação ou na digitação do CPF.

 

Paraíba.com.br

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.