Presidente da Câmara de Vereadores de Emas publica Fake News e causa polêmica no município

No final da tarde deste sábado(08), o presidente da Câmara de Vereadores de Emas, Saturnino Azevedo, causou polêmica ao atacar a prefeita, Anete Loureiro, com uma Fake News, em que dizia que ela votou em Lula no 1º turno e agora vota em Bolsonaro no 2º turno.

O fato ocorreu porque a prefeita, participou de um almoço, com o deputado federal, Wellington Roberto(PL), ao lado de prefeitos e líderes, que apoiaram a reeleição do parlamentar em sinal de agradecimento. Em Emas, Wellington, obteve cerca de mil votos.

No entanto, o presidente da câmara, aproveitou a situação para fazer, o que a prefeita chama de “politicagem barata” a seguinte publicação: “Prefeita de Emas que votou em João e Lula, declara apoio a Bolsonaro após encontro com deputado federal Welington em Campina Grande”.

Para a prefeita Anete, o vereador foi traiçoeiro com suas palavras criando calúnia e mentiras para enganar a população. “O vereador foi traiçoeiro na sua publicação, ele não entrou na cabine de votação comigo para saber em quem eu votei para presidente, pois em nenhum momento declarei publicamente voto a presidente algum.

Na verdade, ele quer usar de sua politicagem astuta, para me prejudicar perante o povo que apoia Lula. A questão foi que, fui convidada pelo deputado Wellington para esse almoço para agradecer os votos que ele recebeu em Emas, bem como todos os prefeitos e lideranças que ali estavam, e com respeito a ele e a todos presentes, fui juntamente com meu companheiro vice-prefeito Simão Pedro, até o palco para receber seus votos de agradecimentos onde naquele momento.

O deputado pediu o voto para Bolsonaro, mas ao mesmo tempo ele respeitou a escolha de outros prefeitos que ali estavam também por não seguir o presidente. Porém, reitero ao meu povo de Emas, assim como foi no 1º turno, todos sabem do nosso compromisso com o governador João Azevedo, mas a escolha para presidente da república fica a critério de todos os nossos eleitores”. disse a prefeita Anete Loureiro.

Após repercussão, o vereador editou a publicação e retirou a citação do voto para presidente em suas redes sociais.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.