Presidente da Faepa, Mário Borba, apresenta demandas e cenário do agro da PB ao Governador

Presidente da Faepa, Mário Borba, apresenta demandas e cenário do agro da PB ao Governador

Destaque Paraíba
Joaquim
22 de fevereiro de 2024
33

O presidente do Sistema Faepa Senar-PB, Mário Borba, teve audiência com o governador, João Azevedo nesta terça-feira (20). O encontro aconteceu na residência oficial do governo, em João Pessoa, e serviu para que o presidente Borba demonstrasse as demandas do setor.

Ao todo, foram apresentado 18 pontos quem envolvem políticas públicas relacionadas a diversas pastas, entre elas Secretária de Segurança, de Meio Ambiente, da Agropecuária e Pesca, do Desenvolvimento do Semiárido, de Infraestrutura e Recursos Hídricos e da Procuradoria Geral do Estado.

“Levamos o pedido para que o iogurte de leite cabra seja incluído na merenda escolar, também destacamos a necessidade de melhorar o ambiente sanitário para que a Paraíba se torne livre de febre aftosa sem vacinação, como já acontece em outros estados do Nordeste e do Brasil”, resumiu Mário Borba.

O presidente destacou ainda apresentação de pedidos relacionados a representação do segmento em conselhos públicos, como o Copam, e ainda sobre a criação de abatedouros de caprinos de pequeno porte, para descentralizar esse serviço.

Também participaram da reunião os secretários de desenvolvimento da agropecuária e pesca, Joaquim Hugo, da Agricultura Familiar, Bivar Duda, além do diretor da Empaer, Aristeu Chaves.

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.