Presidente do TJPB oficializa cessão de imóveis que beneficia Igaracy e Santana dos Garrotes

Em solenidade semipresencial, realizada na tarde desta segunda-feira (10), sob a condução do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, foi oficializada a cessão de uso de imóveis pertencentes ao patrimônio do TJPB para utilização administrativa das Prefeituras de Igaracy, Santana dos Garrotes e Piancó em benefícios voltados às populações das referidas cidades. O evento foi transmitido pela Canal Oficial do Tribunal no Youtube.

Ainda, durante a solenidade, foi confirmada parceria entre o Poder Judiciário estadual, por meio do Fórum da Comarca de Piancó, a criação de Canil Público e de um Centro de Controle de Zoonoses regional na cidade de Piancó.

“Todas essas realizações ocorrem por conta de uma visão social, que o Tribunal há de ter, porque entendemos que cabe ao Poder Público servir bem ao nosso povo”, destacou o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Benevides, quando do cumprimento às autoridades e demais participantes, especialmente, agradecendo o empenho dos magistrados que atuam na Comarca de Piancó, Pedro Davi e Roberto Lemos, bem como, aos prefeitos das respectivas cidades parceiras.

O diretor do Fórum da Comarca de Piancó, juiz Pedro Davi Vasconcelos, disse estar muito satisfeito, evidenciando que a solenidade marca a comunicação feita com os Municípios que integram a região da comarca, realçando que todos os esforços representam a economia racional dos prédios do Tribunal, exaltando as ações pioneiras e de relevância desenvolvidas na Comarca. Na ocasião, agradeceu, na pessoa do Presidente Saulo Benevides, o apoio dado pela Mesa Diretora do Tribunal de Justiça.

“O zelo com o Patrimônio Público, a economia com os recursos públicos e o bem-estar da população, hoje aqui, estão sendo concretizados, valores que precisam orientar a gestão pública e é nesse ambiente de harmonia que estamos concretizando tudo isto”, pontuou o magistrado.

O Prefeito de Igaracy, José Carneiro Almeida destacou que a a harmonia entre os Poderes é uma grande conquista para os municípios envolvidos, desenvolvendo um trabalho pelo povo e pelo bem público. “Essa parceria trará um futuro promissor para todos os Municípios”, frisou, também agradecendo ao Presidente Saulo Benevides. Já Dedé de Zé Paulo, prefeito de Santana dos Garrotes, destacou a importância da parceria,  afirmou que a população reconhecerá os benefícios entre os poderes e enalteceu o gesto do Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides e do juiz da Comarca de Piancó, Pedro Davi e Roberto Lemos.

A solenidade foi prestigiada pelos Desembargadores João Benedito, Fred Coutinho, juíz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, juíza auxiliar da Vice-Presidência, Michelini Jatobá, juíza auxiliar da Corregedoria, Maria Aparecida Gadelha, Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes, parlamentares, advogados, magistrados diretores de Fóruns, diretores do TJPB e servidores.

 

 

Assessoria

Fonte: TJ-PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.