Presidente do TRE diz que órgão terá dificuldades para fiscalizar uso eleitoreiro de transportes gratuitos

Presidente do TRE diz que órgão terá dificuldades para fiscalizar uso eleitoreiro de transportes gratuitos

Destaque Paraíba
Joaquim
29 de outubro de 2022
40

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (28), fez um balanço das Eleições 2022 ao destacar a celeridade do órgão quanto a ações que mantiveram o equilíbrio do pleito em todo o Estado.

Relativo a questão do transporte gratuito e o possível uso eleitoreiro por candidatos, ele pontuou que esteve reunido com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, onde foi colocado em pauta ações de como coibir a prática abusiva e estas foram repassadas aos juízes eleitorais de toda a Paraíba.

Leandro afirmou que, antes da medida, a fiscalização era feita de forma resumida e funcionários do TRE agiam com abordagens específicas. Ele ressaltou, porém, que devido a ampliação da medida, o órgão terá dificuldades para fiscalizar e coibir a prática eleitoreira, mas ressaltou que a fiscalização será rigorosa e que a Paraíba “não é terra sem lei”.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.