Presidente do TRE revela pedido de tropas federais para eleições na Paraíba
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, disse, nesta terça-feira (2), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o órgão já recebeu o primeiro pedido para o uso de tropas federais durante as eleições deste ano no estado.
O presidente do TRE não revelou para qual cidade o pedido foi feito, mas adiantou no entanto, se tratar de um município localizado no Cariri paraibano. “Esse pedido tem que atender a situações específicas, questões próprias, que estão se apresentando e quebrando a normalidade no que diz respeito à situação de segurança”, destacou.
O desembargador explicou ainda que a solicitação se encontra aguardando apreciação do relator e parecer do Ministério Público para, enfim, ser analisado pela presidência da Corte. “Estamos aguardo a conclusão pelo relator, assim como o parecer do Ministério Público, para julgar”, arrematou.
Portal Paraíba