Previsão de 13 a 19 de março: muita chuva no Nordeste. Vídeo

Previsão de 13 a 19 de março: muita chuva no Nordeste. Vídeo

Brasil Destaque Paraíba
Joaquim
8 de março de 2023
447

De acordo com a previsão do modelo GFS do NCEP da NOAA, entre os dias 13 e 19 de março, muita chuva está prevista principalmente para o Norte e Nordeste do Brasil, com acumulados que poderão chegar em alguns locais do Maranhão, Piauí, Pará e Tocantins a 135 mm de chuva. Em praticamente toda a Região Nordeste, poderão ocorrer chuvas significativas, em acumulados que numa noite apenas, poderão encher pequenos reservatórios de água.

Para o Sudeste, as chuvas serão moderadas, com destaque para o norte de Minhas Gerais e norte do Espírito Santo com acumulados que poderão chegar a 45 mm de chuva, para as demais áreas os acumulados poderão variar entre 15 e 35 mm.

Para o Centro-Oeste também são previstos bons acumulados de chuva em vários locais, principalmente nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, acumulados que poderão atingir até 125 mm, entre os dias 13 e 19 de março.

No Sul do país, acumulados pequenos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a chuva mais significativa está prevista para o oeste do Paraná, com acumulados que poderão chegar a 75 mm dentro do intervalo de validade da previsão.

Físico e meteorologista Rodrigo Cézar

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.