colegio mesquita

PRF aposenta Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da corporação

PRF aposenta Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da corporação

Brasil
Joaquim
23 de dezembro de 2022
3

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concedeu aposentadoria voluntária ao ex-diretor-geral da corporação Silvinei Vasques, que foi colocado no cargo em 2021 pelo presidente Jair Bolsonaro e exonerado da função na última terça-feira (20). A publicação que autoriza a aposentadoria foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23).

De acordo com a publicação, Silvinei se aposenta com “proventos integrais e paridade correspondentes ao subsídio do cargo efetivo”, ou seja, ele continua recebendo integralmente o salário e subsídios de maneira proporcional. Ele estava lotado na superintendência da corporação em Santa Catarina.

Silvinei é alvo de um inquérito que corre na Polícia Federal para investigar se ele se omitiu em relação a protestos que bloquearam rodovias nos estados após o resultado da eleição deste ano. O procedimento também apura se ele descumpriu decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu que veículos de transporte coletivo fossem abordados durante blitzes realizadas em todo o país em 30 de outubro, quando ocorreu o segundo turno.

As operações policiais estariam atrasando e dificultando a chegada de eleitores até as zonas de votação. Silvinei foi nomeado por Bolsonaro para ocupar um cargo na Comissão de Coordenação da Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro. O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, sinalizou que esta nomeação pode ser revogada em janeiro.

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.