Primeiro Buzinaço da Secretaria de Assistência Social de Santana dos Garrotes sobre o enfrentamento do trabalho Infantil

Para marcar a semana do Dia Contra o Trabalho Infantil, o CRAS – de Santana dos Garrotes – PB, promoveu várias ações de conscientização. Abordando o tema com as famílias acompanhadas das Secretarias Municipais da Saúde e Educação e Conselho Tutelar.
O Centro de Referência de Assistência Social realizou na manhã da última sexta-feira 11 de junho de 2021, um buzinaço pelas principais ruas da cidade, levando conhecimento e material informativo sobre a Erradicação do trabalho infantil.
O trabalho infantil é uma realidade e muitas crianças têm os seus direitos violados e sofrem negligências. O Centro de Referencia Social (CRAS) articula ações para retirar crianças e adolescentes da prática do trabalho precoce, com idade inferior a 16 anos. “Toda criança tem direito à educação, saúde e lazer. Infelizmente, ainda, muitas crianças e adolescentes são vítimas do trabalho infantil.
Precisamos envolver e conscientizar a sociedade sobre a exploração do trabalho infantil. Pedimos que nos ajude por meio de denúncias. Vamos proteger as nossas crianças”, finaliza o secretária da Assistência Social, Cleide Silva.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.