Principal liderança da oposição de Piancó deixa João e declara apoio a Pedro declara apoio a Pedro

A ex-vereadora e ex-candiadata à prefeita de Piancó, Cristiane Remígio (Cidadania), declarou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima a governador nos segundo turno das eleições. O apoio foi articulado pelo ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, que é um dos coordenadores da campanha de Pedro no Vale do Piancó.

No primeiro turno Cristiane apoiou o governador João Azevêdo, de quem era aliada há anos. Inclusive, em 2020 foi candidata à prefeita pelo Cidadania, então partido do governador. No entanto, no pleito deste deste ano, seu grupo foi preterido pelo do prefeito Daniel Galdino, o que, segundo ela, justifica o rompimento.

“Em 2018, nosso grupo sozinho deu mais de 5 mil votos ao governador e nestas eleições, mesmo com a situação, João tirou menos de 5 mil votos em Piancó. Então, fomos preteridos na cidade e não tinhamos mais clima para continuar com o governador, que preferiu prestigiar nossos adversários na cidade”, declarou.

O ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, que foi um dos primeiros a acreditar no projeto de Pedro no Vale do Piancó, comemorou a adesão de Cristiane a Pedro. “O apoio de Cristiane é extremamente qualificado, pois ela é uma das principais lideranças da nossa região. Vamos juntos, consolidar o sentimento de mudança almejado pela população de nosso Estado”, afirmou.

 

Blog do Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.