Pular para o conteúdo
Professor de Piancó-PB é eleito para a Academia Paraibana de Letras

Professor de Piancó-PB é eleito para a Academia Paraibana de Letras

O professor, escritor e advogado João Trindade Cavalcanti (foto) foi eleito, neste sábado (14), para a APL (Academia Paraibana de Letras), por maioria absoluta de votos, obtendo 18 dos 33 sufrágios depositados em urna.

O segundo mais votado, no pleito, foi o escritor Marcos Formiga, paraibano radicado em Brasília, auferindo 14 votos, e o terceiro – e último -, Boisbaudran Imperiano, não foi votado. Os três concorreram à vaga aberta com o falecimento do professor e doutor educacional José Loureiro Lopes, que foi secretário de Educação da Paraíba, no Governo Wilson Braga, e professor-fundador do atual Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), onde, até bem pouco tempo, o Professor Trindade, como é mais conhecido o novo acadêmico, lecionava a disciplina de Introdução ao Direito.

Curioso, nesse novo evento da trajetória do Professor Trindade, é que ele é conterrâneo regional (Vale do Piancó) e confrade de Academia, não apenas do Professor Loureiro, mas também do Padre Manuel Otaviano, autor de obras como “A Coluna Prestes” e “Mártires do Piancó”.

Trindade, como também é conhecido, nasceu na cidade sertaneja de Piancó, com cinco anos, foi para Patos e, aos 14, para João pessoa, onde até hoje reside.

 

Vale News PB

Por jornalista Josinato Goems


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.