Duas denúncias de assédio e abuso sexual que teriam sido cometidos por um professor de educação física contra duas alunas, adolescentes de 12 a 14 anos, estão sendo investigadas pela Polícia Civil da Paraíba. Os casos teriam acontecido no município de Cuité, no Curimataú do estado.
A situação ganhou repercussão nas redes sociais, após diversos perfis compartilharem imagens das mensagens trocadas entre o professor e as alunas. Confira a reprodução das conversas no início e mais abaixo nesta reportagem. O g1 cobriu com uma tarja cinza todas os trechos que identificam pessoas e com linguagem inadequada.
Em um dos diálogos, o suspeito convida a adolescente para “dar uns beijinhos”. Em outro, ele sugere como ela deve salvar o contato dele, usando descrições sexuais.
De acordo com o delegado Yasley Almeida, um inquérito policial foi aberto. Ele disse que as supostas vítimas e testemunhas devem ser ouvidas para identificar quando e como o crime teria acontecido.
A defesa do professor informou que ele se apresentou à polícia. Porém, por enquanto, o delegado preferiu não passar informações sobre o assunto, com a justificativa de preservar o processo de investigação.
Para esclarecer o que se sabe sobre esse caso, esta reportagem mostra o que dizem algumas das partes envolvidas nas denúncias. O g1 ouviu o delegado responsável pela apuração, a mãe de uma das supostas vítimas e a defesa do suspeito de cometer os crimes de assédio e abuso sexual.