Professores da UFPB decidem, na próxima semana, se aderem à greve

Professores da UFPB decidem, na próxima semana, se aderem à greve

Paraíba
Joaquim
24 de maio de 2024
34

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devem se reunir na próxima quarta-feira (29), em assembleia geral, para definir se irão deflagrar ou não greve dos docentes. O indicativo já foi aprovado e os técnicos administrativos estão há cerca de dois meses fora das atividades.

De acordo com a Associação dos Docentes Da UFPB (ADUFPB), na assembleia desta quinta-feira (23), a proposta de reajuste salarial do governo federal foi recusada por parte dos docentes. Uma nova reunião entre o governo e entidades classistas está prevista para o dia 27 de maio.

Inicialmente, a assembleia geral para deflagração de greve ou não estava marcada para 5 de junho, dia seguinte ao fim do recesso acadêmico. A categoria reivindica um aumento no salário ainda no ano de 2024.

O governo, por sua vez, tem sinalizado com o aumento, mas apenas a partir do próximo ano, com um reajuste linear de cerca de 4% a partir de 2025, totalizando 13,3% até 2026.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.