Professores de Piancó realizam caminhada e paralisam atividades reivindicando reajuste do piso salarial nacional de 33,24%

Professores de Piancó realizam caminhada e paralisam atividades reivindicando reajuste do piso salarial nacional de 33,24%

Destaque Vale
Joaquim
21 de fevereiro de 2022
115

Os professores da rede municipal de Piancó, realizaram na manhã desta segunda-feira(21), uma caminhada pelas ruas da cidade, reivindicando a implantação do piso salarial nacional de 33,24%, para a categoria. Os professores ficaram em frente à prefeitura, Secretaria de Educação e Câmara de vereadores.

Os professores participaram em janeiro da primeira assembleia de 2022 e debateram a demanda para a categoria, entre as discussões, ficou acordado que a implantação do piso salarial seria uma das prioridades.

No dia 14 de fevereiro, uma segunda assembleia foi realizada, para discutir somente a implantação do piso salarial nacional.

A Secretaria de Educação Municipal, postou nos grupos de WhatsApp das escolas, apenas o primeiro parágrafo do Projeto de Lei, sobre o piso salarial nacional dos professores, elaborado pela prefeitura. No entanto, a categoria pede na integra cópia do Projeto, mas, até o momento, não obteve reposta.

Diante dos fatos, os professores decidiram paralisar as atividades, até a próxima quinta-feira(24), data da próxima sessão ordinária na câmara de vereadores local, em que o Projeto, deverá ser apresentado, discutido e aprovado, pelos vereadores e depois sancionado pelo chefe do executivo piancoense, somente assim, os professores iniciarão o ano levito.

Caso a reivindicação não seja efetivada oficialmente, haverá greve por tempo indeterminado.

 

 

Vale News PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.