Professores e servidores da UFPB fazem novo protesto por aumento salarial

Professores e servidores da UFPB fazem novo protesto por aumento salarial

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de junho de 2024
19

Professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizaram um protesto no campus da instituição na manhã desta terça-feira em João Pessoa. Os manifestantes chegaram a fechar a entrada do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

A categoria reivindica repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais. A greve foi deflagrada na segunda-feira (4) por tempo indeterminado.

Os professores e servidores seguiram para reitoria da instituição onde participaram de um encontro com o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

O comando de greve solicita a suspensão das aulas imediatamente.

O comando de greve, ontem cobrou, que o CONSEPE votasse hoje, a suspensão oficial das aulas. Estamos em greve desde a segunda. Mas é o CONSEPE quem diz que suspende realmente as aulas. Então é a cobrança do comando de greve que essa reunião e a expectativa de que ao final dessa reunião o CONSEPE suspenda as aulas na UFPB. Dessa forma, nenhum aluno será prejudicado”, informou a assessoria da Adufpb.

Entenda o caso

A decisão da greve foi tomada com 167 votos a favor, 38 contrários e duas abstenções em assembleia geral da categoria nesta quarta-feira (29/5), no campus da UFPB em João Pessoa. Servidores e professores de algumas universidades e institutos federais pelo Brasil, como o IFPB na Paraíba, já estão em greve reivindicando repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.