Projeto abre inscrições em dois editais para professores da Rede Estadual

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio do Projeto Conexão Mundo, abriu inscrições para Curso de Especialização na Universidade de Mondragon, na Espanha, e seleção de Professores Formadores para vagas remanescentes do projeto, ambas voltadas para professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://linktr.ee/conexaomundo.

Especialização: O curso de Especialização será realizado em parceria com a Universidade de Mondragon, na Espanha, e será realizado de forma on-line e presencial, em três linhas de formação, com oferta de 50 vagas, sendo 15 vagas para Formação Pedagógica em Comunicação e Marketing nas Organizações; 15 vagas para Formação Pedagógica em Meio Ambiente, Sustentabilidade e Energias; e 20 vagas para Educação Cooperativa.  As inscrições vão até o dia 28 de agosto.

Cada um dos módulos contará com sessões síncronas para compartilhar, aprofundar, debater e avançar no desenvolvimento de seus objetivos de aprendizagem. Estas sessões serão ministradas por professores tutores responsáveis por cada módulo.

Podem participar da seleção, os professores que estejam em pleno exercício de suas funções em sala de aula, lecionando componentes da BNCC e de Componentes Específicos da Educação Profissional e Técnica desde que atendidos os requisitos e critérios específicos de cada um dos cursos.

Formadores: Já a seleção para Professores Formadores oferta 13 vagas, sendo seis vagas para Língua Inglesa e sete para Língua Espanhola. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto.

A ação tem por objetivo selecionar servidores para desempenhar a função de Professor Formador com vistas à formação, elaboração de material pedagógico, disponibilização de conteúdo, ministração de aulas, de acordo com as orientações da SEECT/PB. As iniciativas têm o intuito de contribuir com a formação continuada de Professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba por meio de plataformas digitais ou presencialmente, incluindo-se a capacitação de Tutores que, por sua vez, irão ministrar as aulas do curso de idiomas do Conexão Mundo.

Os editais estão disponíveis em:
Curso de Especialização – https://fapesq.rpp.br/editais/editais-abertos/edital-no44-2022-conexao-mundo-cursistas-mondragon-retificado-em-17-08-2022.pdf/view
Professores Formadores – https://fapesq.rpp.br/editais/editais-abertos/edital-no-46-2022-formadores-conexao-mundo-vagas-remanescentes-retificado-em-12-08-2022.pdf/view

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.