Projeto Opera Paraíba realiza mais 400 cirurgias de Catarata em Patos

Projeto Opera Paraíba realiza mais 400 cirurgias de Catarata em Patos

Paraíba
Joaquim
18 de novembro de 2021
34

O Projeto Opera Paraíba volta a realizar cirurgias de Catarata em Patos, no segundo mutirão que vai atender 400 pacientes de 24 municípios da 6ª Região de Saúde do Estado. Nos próximos dias 20, 21, 22 e 23 as cirurgias serão realizadas no Hospital do Bem, sendo 100 procedimentos por dia. Na primeira etapa do Opera Paraíba em Patos, realizada em setembro, 278 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa.

O diretor-geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), Francisco Guedes, ao qual o Hospital do Bem está integrado, comemora mais essa ação que vai beneficiar quase o dobro de pacientes da primeira etapa. “Estamos muito felizes em poder participar deste Programa, inicialmente, com as cirurgias de Catarata e, posteriormente, quando nosso novo bloco cirúrgico estiver em pleno funcionamento, com outros procedimentos”, destacou Francisco.

Ainda segundo o gestor, a rotina do Hospital do Bem não será alterada nos quatro dias de realização do Opera Paraíba. “No sábado e domingo, nós não temos ambulatório e na segunda e terça, com exceção do volume de pessoas na recepção, tudo vai funcionar sem nenhuma alteração”, reitera Francisco.

Nesta etapa do mutirão serão beneficiados pacientes das cidades de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana que foram encaminhados pelos municípios através da Central Estadual de Regulação, sob a supervisão da 6ª Gerência de Saúde.

O Programa Opera Paraíba tem a meta de reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde do Estado em um ano. Como contrapartida, os municípios entram com os exames pré-operatórios e com o transporte do paciente até o hospital responsável pela cirurgia e pela sua volta ao município de origem.

A responsável pela 6ª Gerência Regional de Saúde, Liliane Sena, também comemora a realização desta segunda etapa do Opera Paraíba em Patos. “Estamos muito felizes por poder realizar esses procedimentos também em Patos e contribuir com essa ação tão importante do Governo que está impactando positivamente na vida de muitos paraibanos”, afirma Liliane.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.