Proprietários de moto com emplacamento em atraso têm até o dia 30 para obter o perdão do IPVA

Proprietários de moto com emplacamento em atraso têm até o dia 30 para obter o perdão do IPVA

Paraíba
Joaquim
16 de dezembro de 2021
63

Os proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos, têm apenas 14 dias para garantir o perdão do IPVA na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e das taxas do Detran-PB. O prazo final para adesão o dia 30 de dezembro e não será prorrogado.

Para ter direito ao perdão do IPVA e de todas as taxas do Detran-PB dos últimos cinco anos (2016-2020), o proprietário precisa apenas efetuar o pagamento do Exercício de 2021 do IPVA de forma integral. Ou seja, o pagamento total do IPVA e das Taxas de 2021, sem parcelamento, deve ser efetuado até o dia 30 de dezembro.

Link – A Sefaz-PB disponibilizou em seu portal www.sefaz.pb.gov.br, na página principal, no menu Serviços Mais Acessados, o banner “Motos até 162 cc” o link para realizar a adesão ao benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 da moto (IPVA e Taxas). O proprietário pode acessar também no link direto https://abre.ai/djbB, o benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 do emplacamento completo da moto.

É importante frisar que o proprietário somente poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB para imprimir boleto por meio de computadores do tipo desktop ou notebook. Para facilitar a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam.

Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.