PT da Paraíba se reúne para decidir sobre apoio no segundo turno

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba anunciará na próxima quarta-feira (5) qual dos dois candidatos irá apoiar para a disputa ao governo da Paraíba no 2º turno. A decisão vai escolher entre João Azevêdo (PSB) ou Pedro Cunha Lima (PSDB).

O presidente estadual do partido, Jackson Macêdo revelou que haverá uma reunião da Executiva para deliberar sobre a posição que a legenda vai tomar. O candidato ao Palácio da Redenção apoiado pela sigla, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ficou no quarto lugar e também ainda não decidiu quem irá apoiar.

João Azevêdo Lins Filho, de 69 anos, é engenheiro civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Foi nomeado pelo então governador, Ricardo Coutinho, como secretário estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia. Atuou como secretário até 2018, quando foi eleito governador no primeiro turno. Sua coligação tem o apoio do Agir, PP, Avante, PMN, PSD, Solidariedade, Podemos, Republicanos, Patriota, Pros.

Seu adversário no segundo turno é Pedro Cunha Lima, de 34 anos. Natural de Campina Grande, tem mestrado em ciências jurídicas pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Atualmente é deputado federal. É filho do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Em 2014, iniciou a vida política sendo eleito o deputado federal mais bem votado no estado, com quase 180 mil votos. Em 2018, foi reeleito. Sua coligação tem o apoio de PDT, Cidadania, União Brasil, PMB, PSC, PTB e Pros.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.