Quanto dinheiro Presidente da Ucrania tem?

Ele é, para grande parte do mundo, o líder da resistência ucraniana contra o gigante russo. Mas, por outro lado, também tem seus detratores. E alguns deles garantem que o presidente da Ucrânia tem uma fortuna de origem suspeita.

“Zelensky tem US$ 1,4 bilhão. Mais do que Will Smith, Chris Rock e Dave Chapelle juntos. Devemos acreditar que ele reuniu esse patrimônio como comediante da nação mais pobre da Europa?”. O comentário é de Garland Nixon, um comentador de rádio americano e apresentador ocasional de talk show na Fox News.

O fato é que a guerra não está ocorrendo apenas na Ucrânia, também nas redes sociais, há suposições e informações a favor e contra de cada lado. Acusações incertas

Assim, o objetivo da divulgação da cifra milionária da fortuna de Zelensky seria minar a popularidade do presidente da Ucrânia e apontá-lo como corrupto. Mas qual é a verdade?

A resposta veio através do meio de comunicação considerado o mais confiável quando se trata de fortunas: a Forbes. Segundo a revista, Volodymyr Zelensky não é nenhum bilionário.

De fato, a lista de bilionários na Ucrânia, como aponta a Forbes, foi reduzida para apenas sete pessoas, devido à invasão russa. E Volodymyr Zelensky não está entre elas, nem nunca esteve.

Já o ex-presidente ucraniano, Petro Poroshenko, um conhecido magnata do chocolate, é um dos bilionários que mais aparece na lista da Forbes, nos últimos meses.

 

 

MSN

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.