Quase 205 mil paraibanos devem ser imunizados na primeira etapa de vacinação contra Covid-19

Os primeiros lotes de vacina contra a Covid-19 estão previstos para chegar na Paraíba na segunda quinzena de janeiro de 2021, segundo informou, em entrevista ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. Já na primeira quinzena começam a ser imunizadas pessoas do grupo de risco, o que chega a uma estimativa de 205 mil pessoas. Essa é a principal expectativa da pasta para o ano que se aproxima.

Devem ser imunizados na primeira etapa profissionais de saúde, que ao todo chegam a 110 mil, aquelas pessoas acima de 75 anos, cuja estimativa é de 80 mil, e aquelas que estão institucionalizadas e te acima de 60 anos, ou seja, que moram em abrigos e asilos da Paraíba, em torno de 15 mil. O total chega a 205 mil pessoas.

“Nós temos um horizonte firmando pelo Governo Federal em que todos os estados da federação e o Distrito Federal estarão recebendo os lotes de vacinas, proporcionalmente a cada população, na segunda quinzena de janeiro e com uma previsibilidade de início da vacinação de grupos de risco na primeira quinzena de fevereiro”, revelou.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, é importante manter os cuidados, pois a vacina está próxima de chegar. “E com isso, as pessoas que neste momento estão cansadas, exaustas e impacientes, devem raciocinar que, já que superaram todos esses meses sem ter a doença, esse momento de continuar precavendo porque brevemente nós estaremos livre dessa terrível doença”, frisou.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *