Quase 500 mil pessoas acima de 18 anos na Paraíba ainda não tomaram nenhuma dose de vacina contra Covid-19; municípios devem fazer busca ativa

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que aproximadamente 500 mil pessoas acima de 18 anos, que faz parte da população vacinável na Paraíba, ainda não tomaram nenhuma dose de vacina contra Covid-19. Essa informação foi dada ao ClickPB, nesta segunda-feira (23). A orientação é que os municípios façam busca ativa daqueles que ainda não se vacinaram.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) é atingir todo o público acima de 18 anos na metade do mês de setembro e com isso, dar seguimento a outras etapas como a antecipação da segunda dose do imunizante da Pfizer. No entanto, Medeiros lembrou que ainda há municípios que contam com pessoas que não se imunizaram nas faixas etárias e nos grupos prioritários.

“Primeiros, os municípios devem realizar busca ativa das pessoas que não se vacinara. Tem municípios com estágio avançado da vacinação, mas que ainda tem muitos munícipes que não se vacinaram em grupos etários e prioritários anteriores. Daí a necessidade de realizar busca ativa dessas pessoas no sentido de vacinar aquelas pessoas que ainda não receberam nenhuma dose”, disse.

De acordo com o último boletim da SES-PB, divulgado ontem (22), já foram aplicadas 3.146.346 doses de vacinas contra Covid-19. Desse total, 2.259.262 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 887.084 completaram os esquemas vacinais (sendo 824.919 segunda dose + 62.165 dose única). A Paraíba já distribuiu 3.788.627 doses de vacina aos municípios.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *