Quase 70% dos paraibanos pretendem presentear no Dia das mães, aponta pesquisa

Quase 70% dos paraibanos pretendem presentear no Dia das mães, aponta pesquisa

Paraíba
Joaquim
7 de maio de 2023
105

Com rendimento de até um salário mínimo (33,11%) e superior a seis salários (3,36%). Ainda no que condiz à faixa de renda, 11,41% dos consumidores afirmaram não possuir rendimentos (representando os que não têm ocupação remunerada ou estão fora do mercado, são dependentes financeiros dos cônjuges ou estudantes).

Em relação à situação financeira, a maior parte dos entrevistados (48,77%) afirmou que a situação financeira permaneceu semelhante a que tinha no ano passado. Já para um grupo de 29,08% a situação financeira está melhor este ano. Destes, 66,92% afirmaram ter recebido reajuste salarial ou aumento nas comissões sobre vendas. Já um grupo de 16,92% de entrevistados conseguiu quitar dívidas.

Metodologia

A pesquisa foi realizada no período de 24 a 28 de abril de 2023, com consumidores que residem na Região Metropolitana de João Pessoa. No total, foram aplicados 447 questionários devidamente estruturados, com entrevistas realizadas em pontos onde ocorrem as maiores concentrações de vendas na Região Metropolitana de João Pessoa. Os entrevistados foram escolhidos de forma aleatória, sendo necessário ter idade igual ou superior a 18 anos. Para que o trabalho apresentasse resultado satisfatório foi calculado um erro amostral de 4,62% e o índice de confiança de 95%.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.