Quatro escritórios de advocacia são alvos de bandidos em menos de um mês, em Patos

Pelo menos quatro escritórios de advocacia de Patos foram alvos da ação de marginais em menos de um mês. Todos eles localizados no Centro da cidade. O último arrombamento aconteceu neste fim de semana quando meliantes invadiram o escritório do advogado Paulo Medeiros, na Av. Rio Branco de onde subtraíram uma televisão, um ventilador e tentaram entrar na sala do advogado, mas não conseguiram.

Outros três escritórios também foram arrombados num intervalo menor de oito dias.

Na Rua Pedro Firmino, arrombaram o do advogado Gabriel Brandão, mas a segurança chegou a tempo e os bandidos correram sem nada levar.

Já do escritório da advogada Gislene Maciel, os bandidos levaram um computador, uma cafeteira e outros pertences.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Fred Igor, também foi vítima. Os marginais arrombaram o local, mas também a segurança chegou a tempo e impediu o furto de objetos.

O caso vem deixando a classe advocatícia patoenses bastante preocupada, pois se imagina que possa ser uma ação orquestrada de os mesmos bandidos que pode estar agindo em grupo.

A OAB já se movimenta para pedir uma investigação rigorosa por parte das policiais para que sejam colocados atrás das grades os meliantes.

Em todos os casos, os escritórios já estavam sem funcionar.

Não foi informado, porém, se algum sistema de segurança chegou a gravar a ação dos meliantes.

 

 

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.