Queiroga diz que está atento a variante indiana e enviará mais vacinas e testes

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou nesse domingo (24), em um vídeo publicado nas redes sociais, que as autoridades federal, estadual e municipal estão atentos em relação à variante indiana, que foi detectada em um navio atracado no Maranhão.

“Estamos atentos para que não tenha transmissão comunitária, o prefeito Eduardo Braide, fez um pleito de ampliar a cobertura de vacinas em São Luís e foi acatado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, disse.

De acordo com Queiroga serão enviadas mais 5% de doses num primeiro momento, o que equivale a 300 mil doses, além da entrega de mais 600 mil unidades do teste rápido “para que consigamos diagnosticar esses casos e identificar essa variante indiana”, alegou.

“O governo federal, secretaria de estado e do município juntos contra o único inimigo que é o novo coronavírus. Vamos continuar servindo o povo do Maranhão e do Brasil”, finalizou.

 

 

 

Marília Domingues

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *