Quer sair das dívidas em 2023? Siga estas dicas

Quer sair das dívidas em 2023? Siga estas dicas

Economia
Joaquim
3 de fevereiro de 2023
564

Esse conteúdo é especialmente para você que está indo para o segundo mês do ano sufocado nas dívidas dos anos anteriores.

Talvez você não saiba, mas eu já fui consumista e endividada. Já passei pelos perrengues que você possivelmente está passando. Já fiquei devendo cheque especial, vários empréstimos e saí de um casamento com 30 mil de dívidas. Mas quitei em 9 meses com o passo a passo que vou compartilhar aqui.

Respira fundo, pois, nem tudo está perdido. É preciso entrar em ação!

Passo 1 – Encare o caos

Liste todas as suas dívidas, tendo consciência do valor, do quanto você já pagou, quanto falta, quais são os juros.

Passo 2 –  Organize a bagunça

Reflita: por que você quer liquidar as suas dívidas. Faça uma lista com as consequência de estar endividado. Liste como a sua vida será depois que sair das dívidas para que você se mantenha motivado durante o processo de saída do endividamento.

Passo 3 – Defina prioridades

Não vai dar para pagar tudo ao mesmo tempo. Portanto, escolha a dívida mais cara ou comece por aquela que está prestes a terminar. Faça contas para saber o que compensa.

Passo 4 – Junte dinheiro

Separe tudo o que conseguir poupar do seu salário. Encontre dinheiro escondido, venda o que não usa mais. Faça mais dinheiro, criando novas fontes de renda. Guarde todo esse dinheiro extra em um CDB de liquidez diária.

Passo 5 – Negocie e vá liquidando suas dívidas

Com dinheiro em mãos, é hora de ir atrás de negociações. Aproveite a época de feirões. Entre em contato quantas vezes forem necessárias para tentar uma negociação minimizando os juros.

 

 

Terra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.